sábado, 12 de março de 2011

Apresentação

Olá a todos.
Somos três alunas da Universidade de Aveiro e estamos no 3º ano da Licenciatura em Educação Básica. No âmbito da unidade curricular de Projectos de Intervenção Educacional surgiu-nos um desafio, a criação de um projecto.
A primeira informação que tivemos foi que iríamos desenvolver o projecto no Agrupamento de Escolas de Aveiro, mais especificamente no jardim-de-infância das Barrocas. A primeira questão que surgiu foi quais os problemas e projectos em mente deste jardim-de-infância?, em que para responder a isto estivemos reunidas com a Educadora Conceição (coordenadora do jardim-de-infância) e em que esta nos informou que a parte exterior do jardim necessita de solução para alguns problemas que apresenta. Entre estes,  o terreno desnivelado, com pedras soltas, com deficiente escoamento de águas e até alguns perigos. Transformando este espaço perigoso num harmonioso circuito para triciclos.
Posto isto, decidimos trabalhar a segurança rodoviária com as crianças, ao mesmo tempo que trabalharíamos na construção deste circuito no exterior.
Por fim, e perante o conteúdo do projecto decidimos criar um nome para o mesmo. "Segurança para todos é o que nós queremos" surgiu depois de alguma discussão em grupo e está relacionado com a música que acompanha o projecto que iremos disponibilizar no blogue aquando da disponibilização das diferentes actividades que iremos fazer.
Como já temos nome, conteúdo e música, sentíamos falta de algo mais. Foi então que decidimos trabalhar numa mascote que nos acompanhasse e ao mesmo tempo nos identificasse. Esta mascote será disponibilizada no blogue quando estiver concluída.
Esperamos que todos os que nos vão acompanhando gostem, nos sigam e nos apresentem ideias que possam enriquecer o projecto.

 Cláudia
Dominique
Sara

1 comentário:

  1. Olá a todas!
    Bem, mas q grande projecto q voçês aqui têm... Dou-vos os parabéns pelo empenho e interesse em promover a segurança rodoviária. É mt importante conseguir que desde pequeno se aprenda as boas práticas na estradas. Continuem!
    Se precisarem de ajuda ou ideias contem cmg.

    ResponderEliminar